AIMORÉ CONQUISTA VITÓRIA HISTÓRICA NO BENTO FREITAS

11 FEV 2019
11 de Fevereiro de 2019
"Uma vitória histórica, para colocar na história desses quase 83 anos do Aimoré". As palavras do presidente Ronaldo Vieira resumem bem o que foi o confronto do Aimoré contra o Brasil, neste domingo. Com um 1º tempo avassalador, o Índio Capilé não tomou conhecimento do Xavante e aplicou 3 a 1 no adversário, quebrando um tabu de 33 anos sem vencer no Estádio Bento Freitas. Gustavo Xuxa, em dois belos gols, e Wagner marcaram os tentos aimoresistas. Leandro Camilo descontou para o Brasil.

Novidade de última hora na escalação, substituindo Marco Antônio, que sentiu no aquecimento, Gustavo Xuxa foi o grande nome da partida. Aos 20 minutos, ele recebeu lançamento de Marcelo Pitol, conduziu para dentro e bateu no canto, sem chances para Carlos Eduardo. Pouco depois, aos 28, Xuxa novamente arriscou de fora da área e acertou o ângulo, anotando um golaço e ampliando para o Índio. Dominante na partida, o Aimoré transformou a vitória em goleada pouco antes do intervalo. Henrique Ávila fez cruzamento da esquerda e Wagner escorou para as redes.

Pressionado por seu torcedor, que proporcionou algumas cenas lamentáveis no Bento Freitas, o Brasil buscou reagir na segunda etapa. Mas só conseguiu descontar com Leandro Camilo, de cabeça, aos 14 minutos. Nas demais investidas xavantes, Marcelo Pitol fez importantes intervenções para garantir o 3 a 1 para o Aimoré.

Com a grande vitória, o Índio chegou aos 9 pontos e ocupa a 5ª colocação do Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada, o Aimoré volta à zona sul do estado para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo. A partida está marcada para sábado, às 18h.

Aimoré: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Toto e Diguinho (Digaô); Wagner, Leandro Canhoto (Parrudo) e Gustavo Xuxa; Ricardo Verza. Técnico Gelson Conte.

Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil-Pel/Divulgação
Voltar

Contigo Ninguém Acaba

® Site Índio Capilé. Desde 2006 a mais completa fonte de notícias do torcedor do Aimoré.