AIMORÉ TRABALHA FORTE EM TEUTÔNIA

10 DEZ 2018
10 de Dezembro de 2018
A 110 quilômetros de São Leopoldo, na pacata cidade de Teutônia, o índio faz o período inicial da preparação para o Campeonato Gaúcho de 2019. A delegação está hospedada no Hotel União, no Bairro Languiru, desde sexta-feira (7), onde permanece até o próximo sábado (15). Os treinamentos acontecem em campos do município do Vale do Taquari.

A comissão técnica considera este período em Teutônia fundamental por integrar o elenco, do qual cerca de metade dos atletas não fez parte na Copa Wianey Carlet. Além disso, há acompanhamento de perto do descanso e da alimentação dos jogadores, que ficam totalmente concentrados nos trabalhos.

"Mesmo que a gente tenha esse controle no Cristo Rei, fica mais difícil pelo fato de os atletas irem para casa", explica o preparador físico Rafael Dias, que também destaca a qualidade dos campos de Teutônia como fator importante para o desenvolvimento dos trabalhos.

Com vasta experiência em Gauchão, tendo sido campeão da competição em 2017, Dias é quem mais tem coordenado as atividades neste momento inicial de preparação, que é mais voltado para a parte física. Após a primeira semana com trabalhos de bastante volume, no treino desta segunda-feira, no campo do Cruzeiro, no bairro Languiru, uma atividade técnica em campo reduzido já foi integrada ao processo de condicionamento físico dos jogadores.

"Tanto eu como o Gelson [Conte, treinador] gostamos de realizar esse trabalho integrado" conta Dias. "Temos conversado bastante para já adaptar meu trabalho às características do grupo e ao tipo de jogo que o Gelson vai implementar", conclui.

CHEGADA DE MAIS UM ATLETA

Outro destaque do treino desta segunda foi a apresentação do volante Gilson Alves. O jogador, que este ano esteve no Caxias e no Brasil de Pelotas, se mostrou confiante para disputar o segundo Gauchão da carreira. 

"Aceitei a proposta do Aimoré porque é um clube que acredito que vai brigar por coisas grandes no Gauchão", comenta Gilson. Para ele, o estilo de jogo da competição casa com suas principais características. "É um campeonato à parte, muito aguerrido, de muita força. E acredito que esse também é o meu estilo de jogo".
Voltar

Contigo Ninguém Acaba

® Site Índio Capilé. Desde 2006 a mais completa fonte de notícias do torcedor do Aimoré.