AIMORÉ APRESENTA NOVO TÉCNICO DA BASE

04 DEZ 2017
04 de Dezembro de 2017
Considerado o melhor treinador de base do Brasil em 2015, como técnico dos juniores do Fluminense, campeão brasileiro sub-20 daquele ano, o saquaremense Luiz Felipe Santos, que estava à frente do Serra Macaense na Série B do campeonato Carioca, será o comandante do Aimoré no início de 2018.

O índio, que terá em janeiro a Copa São Paulo e Futebol Juniores, se tornou referência na base sob o comando de Arílson Costa, que após 4 anos na casamata, foi promovido para os profissionais do índio, que terão uma temporada inédita em 2018, com Copa do Brasil e Divisão de Acesso.

Luiz Felipe Santos

A carreira do técnico no futebol começou como jogador, quando atuou nos times Saquarema, Comercial – SP e Boa Vista, onde houve a transição para técnico da Escolinha de Futebol, em 1996, quando ainda era o Esporte Clube Barreira.

No Fluminense, a primeira oportunidade foi em 2011, como auxiliar técnico das categorias pré-mirim, atuando também como auxiliar técnico das categorias mirim e infantil. A mudança em 2012 para o Vasco da Gama, para assumir como treinador da categoria Infantil, foi marcante, conquistando o bicampeonato do Torneio Guilherme Embry (2012 e 2013), campeão da Taça Guanabara, do Carioca 2013 e também da Copa da Amizade Brasil x Japão. Mas, em 2014, houve a proposta para retornar ao Fluminense como treinador da categoria Juvenil Sub 17 e, nessa categoria, alcançou títulos relevantes, tornando-se junto ao grupo campeão do Torneio Guilherme Embry, da Taça Rio, Taça Guanabara e Carioca, além de campeão num torneio na Índia.

Em 2015 assumiu os Juniores, cargo máximo da base tricolor, que teve um recorde histórico de vitórias. Ao longo de 6 meses, a equipe de Luiz Felipe foi campeã de torneios muito importantes, em excursão pela Europa, como o Torneio de Terborg, na Holanda e Spax Cup, na Alemanha, jogando contra grandes times, Bolrussia-Dortmund (ALE), Tottehan (ING) e o Atlético MG.

“Procuro desenvolver meu trabalho com humildade e foco. A categoria de base não forma só atletas, forma sobretudo homens, cidadãos conscientes”, diz Luiz Felipe. (Fonte : release imprensa do técnico)

REAPRESENTAÇÃO ||

"Os juniores do Aimoré se reapresentam nesta segunda-feira para a pré-temporada da Copa São Paulo, e o técnico deve começar os trabalhos na quarta-feira", informou João Batista, um dos responsáveis pela base do Índio.

Voltar

"Contigo Ninguém Acaba"

® Site Índio Capilé. Desde 2006 a mais completa fonte de notícias do torcedor do Aimoré.